baixe nosso aplicativo

RC diz que não cansa de celebrar transposição e destaca entidades populares como organizadoras de evento com Lula

Ricardo acompanhou Lula e Dilma no evento que reuniu milhares de pessoas ontem, em Monteiro

Por: Blog do Gordinho

0

icones whats

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse em entrevista nesta segunda-feira (20) que não cansa de celebrar a conclusão da obra da transposição do Rio São Francisco. Ontem, durante evento que reuniu milhares de pessoas na cidade de Monteiro, o governador participou de mais um evento para comemorar a chegada das águas à Paraíba, desta vez com as presenças dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, além de uma caravana que reuniu senadores e deputados de vários estados do país e representantes de movimentos sociais.

Leia também: Em visita a Monteiro, Lula manda recado para adversários: “Eles peçam a Deus para eu não ser candidato”

Ex-presidente é recebido com festa em Monteiro: “Volta, Lula!”; veja fotos e vídeos

Ricardo lembrou que a obra foi inaugurada oficialmente no último dia 9 de março, na presença do presidente da República Michel Temer (PMDB), mas que aceitou o convite da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Movimento Sem Terra (MST) para participar do evento classificado de Ato Histórico Festivo de Celebração das Águas do São Francisco na Paraíba. “Foi um grande momento e como paraibano e não me canso de celebrar essa conquista do povo”, disse.

Coutinho também destacou a importância do mandato do ex-presidente Lula para o Nordeste e as políticas hídricas para o desenvolvimento da região. “O nordeste mudou muito nesses anos que compreendem os primeiros anos 2000. Passou a ter universidades, institutos federais, cisternas […] As ações de combate a seca na década passada se restringiam a poucos carros pipas e uma frente de emergência que retirava a dignidade do povo, que fazia com que o cidadão quebrasse pedra que não tinha serventia para ganhar ao final do mês R$ 30”, comentou.

Para o governador da Paraíba, a transposição das águas do São Francisco é maior obra hídrica do Nordeste. “É uma obra redentora. Vai ter um impacto fundamental para o desenvolvimento a região. Tira centenas de cidades do racionamento. O Nordeste jamais será o mesmo, será melhor”, comemorou.