baixe nosso aplicativo

Presidente do Conselho de Ética vai reunir bancadas para pedir cumprimento ao Regimento da CMJP

Bosquinho afirmou que já está conversando com cada um dos colegas de forma individual e que espera não ser necessária a atuação do Conselho na Casa

Por: Thais Cirino

0

icones whats

O vereador Bosquinho (PSC), presidente do Conselho de Ética da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), declarou que vai realizar uma reunião entre os líderes das bancadas do governo e da oposição na Casa para garantir a manutenção do decoro durante os trabalhos legislativos. O parlamentar afirmou que já está conversando com cada um dos colegas de forma individual e que espera não ser necessária a atuação do Conselho na CMJP.

Leia mais: CMJP instala Conselho de Ética e Bosquinho é confirmado na presidência

“Estamos fazendo uma conversa pessoal com cada vereador e depois vamos conversar com as bancadas de situação e oposição. Também pretendo reunir os 27 vereadores para que a gente possa respeitar aquilo que está inscrito no Código de Ética”, destacou. De acordo com o parlamentar, a expectativa é que os parlamentares consigam se comportar dentro do Regimento Interno para que o Conselho não seja acionado. “Porque se for, nós não teremos cor partidária. Vamos agir”, adverte.

A ação do Conselho de Ética chegou a ser pedida pelo presidente da Casa Napoleão Laureano, Marcos Vinícius (PSDB), depois que as vereadores Eliza Virgínia (PSDB) e Sandra Marrocos (PSB) protagonizaram vários debates acalorados no legislativo, mesmo assim, o parlamentar garantiu que ainda não houve motivos para uma atuação mais rígida.  “O presidente conduziu essa instalação com muito equilíbrio, mas, até então, o Conselho não foi provocado”, destacou.