baixe nosso aplicativo

Conde intensifica limpeza do município para festas de fim de ano e alta estação

Esquema especial de limpeza está sendo montado para entrar em vigor a partir desta sexta-feira (8)

Por: Blog do Gordinho

0

icones whats

Ponto Turístico da Paraíba, a cidade de Conde trabalha para se tornar uma das orlas mais limpas do estado, principalmente com a  chegada de dezembro, período em que cresce a procura de turistas e dos próprios moradores pelas belas praias do litoral do município. Com isso Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente está intensificando as ações para o período de alta estação.

Um esquema especial de limpeza está sendo montado para entrar em vigor a partir do feriado do dia 08 de dezembro, onde também haverá uma atividade educativa em parceria com a Secretaria de Educação e Coordenadoria de Juventudes, no sentindo de conscientizar todos os frequentadores das praias sobre a importância do recolhimento do lixo e o descarte correto do mesmo.

A secretária de Meio Ambiente da cidade, Aurora Costa explicou que em consequência da maior procura pelas praias nesse período de feriados, fim de ano e verão, há uma maior produção e lançamento de resíduos sólidos e que uma programação especial se faz necessária para que o município continue no patamar de limpeza alcançado desde que a prefeita Márcia Lucena está à frente da gestão municipal.

“Temos investido ao longo do ano num processo de recolhimento desses resíduos dentro de uma programação e agora incrementamos essa programação, já fizemos vários mutirões com a própria empresa que realiza a limpeza na faixa de praia, principalmente nas mais visitadas, como Barra de Gramame, Jacumã, Maceiozinho, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba e vamos fazer durante o feriado um processo educativo, além de distribuição de sacos de lixo, também estamos colocando lixeiros. Tudo isso dentro da capacidade orçamentária em que o município se encontra nos dias de hoje” pontuou.

Aurora ainda acrescentou que as ações fazem parte do projeto Onda Limpa, que já está na sua segunda edição. Ela ainda destacou as ações da gestão da prefeita Márcia Lucena no tocante ao recolhimento do lixo na cidade.

“Partindo do princípio de que lixo vai na contramão da qualidade de vida e saúde pública a prefeita Márcia se preocupa bastante e nos cobra para estarmos sempre antenados à necessidade de manter o Conde no patamar que nós conseguimos. Mas é necessário que a população também faça sua parte, retire o lixo e descarte no local devido e nós estamos trabalhando esse ponto através de processo educativo até porque a estrutura em si está bastante equalizada” disse.

A prefeitura de Conde também em parceria com a Secretaria de Educação do município, realiza um trabalho de educação ambiental dentro das próprias escolas para que haja a conscientização e a tentativa de minimizar a produção de resíduos sólidos.