baixe nosso aplicativo

Parque Arruda Câmara e Estação Cabo Branco abrem ao público neste feriado

Na Bica os visitantes pagam apenas R$ 2,00 por pessoa, sendo que crianças até sete anos e idosos não pagam

Por: Blog do Gordinho

0

icones whats

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) estará aberto, das 8h às 17 horas, nesta sexta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes. Localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, bairro do Roger, o local é um excelente local de lazer para quem quer curtir o verde e passear com a família, isso em plena cidade. Os visitantes pagam apenas R$ 2,00 por pessoa, sendo que crianças até sete anos e idosos não pagam. A bilheteria fica aberta até as 16h.

O espaço é ideal para realizar piqueniques. Para as crianças, tem um parquinho com vários brinquedos. A Bica ainda tem oferece para o público quiosques, passeios de trenzinho, pedalinho no lago, quadriciclos e belas alamedas, formadas por resquícios da Mata Atlântica.

O Parque conta com zoológico que abriga mais de 500 animais, entre eles elefante, onças, araras, leão, jacarés e gaviões, em recintos padronizados, de acordo com a legislação em vigor.

Outra opção é a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes que abrirá seus portões nesta sexta-feira no horário de 10h às 19h. A casa abre oferecendo ao público visitas ao Caminho do Conhecimento com sessão única às 16h. O planetário, neste dia, estará em manutenção. No primeiro pavimento da Torre Mirante, o público poderá conferir sete exposições em cartaz: Caminhos de João Vianey, Bem Natural (Tiba Magalhães), Faces (Antônio Labas), História dos Orixás (Ricardo Pessoa), Entre Páginas (Coletiva), Poesia à mão – Haicai e outros poemas (Valmir Neves) e Memórias de Tobias Sauter. No prédio ao lado, Estação das Artes, funciona o projeto Troca de Livros e Conhecimento com troca de livros literários.

Yoga – No dia 28 de abril, sexta-feira, haverá um aulão de Yoga com o professor Ravi Miranda, do espaço Arte Yoga, na Sala Práticas Educacionais, ao lado do estacionamento, no horário: 16h – 18h. Para participar é necessário apenas ir com roupas leves, trazer tapete ou toalha.

Festival de Dança – No sábado (29) acontecerá o III Festival de Dança. As apresentações tem início às 16h, no auditório da casa. O evento é uma parceria com o Estúdio de Dança da professora Séfora Santos. A entrada é aberta ao público de todas as idades.

O III Festival de Dança acontecerá no mesmo dia em que se comemora o Dia Internacional da Dança. O Festival será duas categorias: solo e grupos e em vários estilos: jazz, balé, forró, pole dance, dança do ventre, hip hop, danças populares e outros.