baixe nosso aplicativo

“Não pensei, nem vou pensar nisso”, diz Ricardo sobre imposição de Anísio pela saída do DEM em 2018

Governador destacou que a questão central não está nas alianças, mas no projeto que será apoiado

Por: Blog do Gordinho

0

icones whats

O governador Ricardo Coutinho (PSB) não quis polemizar a declaração do seu aliado, o deputado estadual Anísio Maia (PT), que afirmou recentemente que o PT não se coligará com o PSB em 2018, caso o DEM permaneça no arco de alianças do governador. “Não pensei, nem vou pensar nisso. Isso não está na pauta”, disse o socialista.

Leia também: Cunha Lima defende nome de Lígia para ser a candidata de Ricardo nas eleições de 2018

Ricardo ressaltou que há posicionamentos divergentes dentro dos próprios partidos e que é inviável fazer política apenas com quem pensa da mesma forma. “Então, essa coisa da gente achar que vai fazer política só com quem pensa exatamente igual a gente, a gente corre o risco de ficar sozinho […] Não tenho problema com a questão das alianças. Respeito as diferenças e ao mesmo tempo convergimos para o mesmo projeto […] Essa não é a questão central. A questão é dizer o que pensa e o que pretende fazer para a população”, acrescentou.

Em entrevista recente, Anísio declarou que o PT não permanece no arco de aliança do PSB nas eleições de 2018, caso o DEM, que ele considera um partido golpista por ter apoiado o impeachment de Dilma Rousseff (PT), também permaneça na coligação.