baixe nosso aplicativo

Lígia discute proposta de cooperação econômica com autoridades chinesas

Vice-governadora defendeu que a Paraíba tem a capacidade de ser um destino turístico importante para os chineses

Por: Blog do Gordinho

0

icones whats

ligia-chinaNo último dia de compromissos oficiais na capital chinesa a vice-governadora, Lígia Feliciano, teve audiência com o vice-presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos e vice-presidente do grupo de amizade China-Brasil, Xu Xianming. No encontro, foram discutidos pontos de cooperação com a China nos âmbitos empresarial, econômico e de infraestrutura.

Logo após, a vice-governadora se reuniu com o vice-presidente da Administração Nacional do Turismo da China, Du Jiang. Com ele foram discutidas novas formas de incrementar o turismo e aumentar o fluxo de turistas chineses na Paraíba, já que dos 120 milhões de chineses que viajam por ano para o exterior, apenas 77 mil visitam o Brasil. ligia-china2

Lígia disse que a Paraíba tem a capacidade de ser um destino turístico importante para os chineses que buscam belezas naturais. Dessa forma, segundo ela, é possivel melhorar a economia e gerar novos empregos para nosso Estado.

A vice-governadora também teve uma audiência com um dos responsáveis pelo funcionamento do trem-bala na China, o Presidente da China Railway International Corporation, Yang Zhogmin. Lígia conheceu o funcionamento do modelo de transporte chinês e conversou sobre a possibilidade de fazer uma cooperação técnica entre os modelos da China e Paraíba.