baixe nosso aplicativo

Líder do governo, Aguinaldo foge da imprensa e articula recomposição da base de Temer nos bastidores

Tarefa do líder é conseguir manter a normalidade dos trabalhos no Congresso, que tem na pauta de votação temas polêmicos como as reformas trabalhista e da Previdência

Por: Blog do Gordinho

0

icones whats

O líder do Governo na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP), está com a missão de conter os aliados do presidente Michel Temer (PMDB) em meio ao furação em que o peemedebista se envolveu após a gravação da conversa com o empresário da JBS, Joesley Batista, na qual apoiaria a obstrução das investigações da Lava Jato. Aguinaldo tem se esquivado de falar com a imprensa e articula nos bastidores a recomposição da base, fragmentada após o escândalo que abalou o Planalto.

Leia mais: Aguinaldo Ribeiro minimiza greve geral e diz que reformas devem ser aprovadas no Congresso

A tarefa do líder é conseguir manter a normalidade dos trabalhos no Congresso, que tem na pauta de votação temas polêmicos como as reformas trabalhista e da Previdência, já travadas após a divulgação do escândalo. O presidente ainda precisa contar com o apoio do Congresso para barrar os oito pedidos de impeachment contra seu mandato que foram protocolados desde a última quarta-feira (17). O deputado foi procurado pelo Blog do Gordinho mas não foi localizado.

Aguinaldo Ribeiro é deputado em segundo mandato e tem uma trajetória política de alianças com os governos vigentes. Foi ministro das Cidades no governo Dilma Rousseff, chegando a votar contra o impeachment da petista num primeiro momento, mas mudou de lado após sentir que não havia mais espaço para o governo. Ele também é alvo da Operação Lava Jato em investigações que tiveram início em 2015 e, agora, é um fiel aliado de Temer.