baixe nosso aplicativo

Líder de Cartaxo na CMJP articula adesão de quatro vereadores oposicionistas à base de situação

Vereador Helton Renê acrescentou que as conversas estão fluindo desde o final da campanha

Por: Thais Cirino

1

icones whats

heltonO líder do prefeito na Câmara Municipal de João Pessoa, Helton Renê (PP), confirmou que a gestão municipal está trabalhando para ampliar sua bancada na Casa desde o final das eleições, ainda em 2016. De acordo com o parlamentar, há conversas com quatro colegas eleitos pela oposição e que podem migrar para a base nos próximos dias. Ontem, o vereador Lucas de Brito (PSL) anunciou adesão ao projeto administrativo do prefeito.

“Há conversas sim, só não posso revelar os nomes”, garantiu Helton. Ele acrescentou que as conversas estão fluindo desde o final da campanha. “Isso naturalmente vem ocorrendo. Já existe uma bancada volumosa em prol do prefeito, mas mantivemos o diálogo para atender o que entendemos ser melhor para a cidade”.

Helton destacou a adesão de Lucas de Brito e afirmou que o parlamentar teve projetos aprovados mesmo quando era oposição. Além disso, o líder garantiu que o prefeito considerada o trabalho da oposição para melhoria dos projetos e defendeu a presença do novo colega na bancada. “Os vereadores da oposição, que são novatos, ainda não perceberam que a oposição antes sequer tinha vez ou voz na Casa. A postura do prefeito tem atraído os vereadores”.

Sobre o número de parlamentares que estariam discutindo com Cartaxo, Renê disse que não há objetivos neste sentido. “É tudo muito natural. Se for para contar com a maioria, nós já temos. Existe diálogo e não fechamos as portas. Isso faz parte do processo democrático”.