baixe nosso aplicativo

Julian Lemos garante mudanças no PSL da PB e não descarta saída de Lucas de Brito da presidência

Braço direito de Bolsonaro afirmou que grupo do parlamentar vai se filiar ao PSL e que ele será vice-presidente nacional da sigla

Por: Cógenes Lira

0

icones whats

O deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC) assinou um termo de compromisso com o PSL, durante reunião no Recife com o presidente da sigla Luciano Bivar (PSL). Diante disto, o grupo que segue o parlamentar deve filiar-se em massa ao partido liberal. O paraibano Julian Lemos, braço direito de Bolsonaro no Nordeste, confirmou as movimentações do grupo junto ao PSL, inclusive adiantou que vai ocupar um cargo importante.

Leia também: Bolsonaro assina ‘termo de compromisso’ e deve se filiar ao PSL

Com a chegada do grupo de Bolsonaro ao PSL, mudanças podem acontecer no quadro do partido na Paraíba. “Haverá mudanças sim na estrutura aqui no estado. Já houveram conversas entre mim e Lucas [de Brito, presidente do PSL no estado]”, afirmou Julian Lemos.

Questionado se Lucas de Brito (PSL) poderia deixar a presidência do partido no estado, Julian disse que na política tudo é possível. “Na política tudo não é possível? Na política tudo é possível e fazemos até o impossível dentro do possível. Agora estou numa esfera um pouco mais adiantada com relação ao Lucas”, disse.

“O pessoal do Bolsonaro a nível nacional conduzirá os destinos da legenda, é fato que vai acontecer. A vinda de Jair Bolsonaro trará dividendos, junto aos do PSL, o que fortalecerá bastante a legenda. Haverá adesão ao PSL do grupo do Jair Bolsonaro em massa. Quem tinha entrado dentro do Patriota vai para o Jair, e quem não também vai para o PSL. O objetivo é viabilizar o nome do Jair para presidente”, declarou ao Blog do Gordinho.

Conforme Julian, ele vai ser o vice-presidente da legenda a nível nacional, além de coordenar a parte política de Jair Bolsonaro no Nordeste e conduzir o fortalecimento da legenda na Paraíba. “Hoje nós temos pessoas aqui de altíssimo gabarito, que é o Lucas de Brito, uma pessoa que tenho muita estima e respeito demais, mas o perfil do PSL será o perfil – através do diálogo e da conciliação -, a passar por uma liderança alinhada com Jair Bolsonaro”, disse.

Questionado sobre outros nomes do grupo de Jair Bolsonaro ocuparem espaços no PSL, Julian adiantou que “em 48 horas vai ser divulgado”. E com relação as mudanças nos quadros do partido, Julian fez questão de ressaltar que “tudo está sendo feito em total harmonia com o atual Diretório Nacional do PSL”.