baixe nosso aplicativo

“Hino da transposição” e ligação de Temer para cantor Flávio José são destaques em mídia nacional

Em vídeo, Flávio José conta da surpresa ao receber uma ligação do presidente Michel Temer

Por: Blog do Gordinho

0

icones whats

A música ‘Deixe o Rio Desaguar’, de Aracílio Araújo e interpretada pelo cantor paraibano Flávio José é destaque nesta segunda-feira (20) em matéria da Folha de S. Paulo. Jornalistas da Folha enviados especialmente a Monteiro para cobrir a chegada das águas do Rio São Francisco à cidade, através das obras da transposição, fizeram uma reportagem com o cantor ressaltando a música que virou o “hino da transposição”.

Veja o vídeo com o cantor Flávio José e a matéria completa

Em vídeo, Flávio José conta da surpresa ao receber uma ligação do presidente Michel Temer o parabenizando pela interpretação da música. “Eu estava em Campina Grande, tinha acabado de chegar de São Paulo. Jassa disse: ‘Tem um amigo meu aqui de São Paulo que quer falar com você’, e passou o telefone. ‘Oi, Flávio, aqui é o Michel Temer. Estou ligando para parabenizar pela música, muito bonita, chegou na hora certa'”, contou o cantor.

Leia também: Em visita a Monteiro, Lula manda recado para adversários: “Eles peçam a Deus para eu não ser candidato”

‘Deixe o Rio Desaguar’ traz versos como “O São Francisco com sua transposição/ No meu Nordeste o progresso vai chegar/ Se é que o Brasil agora está na mão certa/ Na contramão o meu sertão não vai ficar” e “Priorize esse projeto, seu doutor/ E deixe o rio desaguar”.

Flávio José destacou que, apesar da música se encaixe para atual momento, na verdade a canção foi composta há mais de 20 anos e gravada por Flávio, há 17 anos –no álbum “Seu Olhar Não Mente”, de 2000.