baixe nosso aplicativo

Governista admite possível licença para abrir espaço a suplente, mas espera convite para secretaria

PCdoB vem cobrando o espaço e João Corujinha aguarda convite de Cartaxo para assumir vaga no executivo

Por: Thais Cirino

0

icones whats

Uma nova articulação da bancada governista pode mexer na composição da Câmara Municipal de João Pessoa mais uma vez. Depois da saída de Helton Renê (PCdoB) para assumir o Procon Municipal, o vereador João Corujinha (PSDC) admitiu que pode abrir espaço para que o suplente Carlos Gustavo – o Guga (PCdoB) – também chegue ao legislativo pessoense. O tema vem sendo discutido no grupo, mas ainda não passou pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Leia mais: Helton Renê tira licença da Câmara na terça e Carlão da Consolação assume mandato

Com a saída de Helton, o suplente Carlão da Consolação (PSDC) passou a ocupar a cadeira do titular e, com isso, o partido passou a cobrar espaço na CMJP. “Com a chegada de Carlão, que é do meu partido, está havendo uma cobrança do PCdoB porque havíamos conversado na coligação que tiraríamos licença para uma secretaria”, revelou Corujinha, ao comentar conversas ocorridas ainda na época da campanha, em 2016, sobre negociações entre os candidatos da coligação.

O parlamentar destacou, contudo, que a situação mudou depois que ele foi lançado para presidir a Casa Napoleão Laureano no biênio 2019/2020. “As coisas mudaram. Lançaram meu nome como candidato para a presidência da Casa e fomos eleitos. Faço parte de um grupo e venho conversando com esse grupo, mas ele não quer que eu vá”, disse, referindo-se aos seis vereadores da situação e três da oposição que o apoiam. Em relação à cobrança do partido, João Corujinha salientou que não pode afirmar nada no momento porque até agora não conversou com o prefeito. “A combinação foi junto com o prefeito, mas não recebi nenhum convite e vou aguardar e analisar junto com o grupo que faz parte da construção desse projeto”.