baixe nosso aplicativo

Empresário considerado o “papa” dos shoppings centers diz que JP não tem mais espaços para esse tipo de empreendimento

Em entrevista à Folha de São Paulo, o empresário João Carlos Paes Mendonça, considerado o “papa dos shoppings” no Brasil e proprietário de um grupo que gerencia mais de 15 shoppings centers na Região Nordeste, garante que a capital paraibana não comporta mais nenhum empreendimento desse porte. Principalmente agora, com a inauguração do Shopping de Mangabeira no ano que vem.

Por: qualitare

1

icones whats

shoppings-joão-carlos-paes-mendonçaEm entrevista à Folha de São Paulo, o empresário João Carlos Paes Mendonça, considerado o “papa dos shoppings” no Brasil e proprietário de um grupo que gerencia mais de 15 shoppings centers na Região Nordeste, garante que a capital paraibana não comporta mais nenhum empreendimento desse porte. Principalmente agora, com a inauguração do Shopping de Mangabeira no ano que vem.

Por isso, João Pessoa estaria longe de receber um empreendimento com a marca de João Carlos Paes Mendonça, que, atualmente, está construindo um shopping na cidade de Fortaleza (CE). Na prática, ele não tem interesse de instalar novos shoppings em outras capitais nordestinas, como Natal RN), Maceió (AL) e João Pessoa (PB). “Essas cidades estão bem servidas de shoppings”, disse o empresário na entrevista, completando: “João Pessoal, Natal e Maceió estão bem servidas. Quase não tem mais espaços para novos shoppings”.

shopping-mangabeiraJá informações de bastidores dão conta de que as vendas de espaços para as lojas satélites do Shopping de Mangabeira – do empresário Roberto Santiago, proprietário do Shopping Manaíra – estão a todo vapor. E a inauguração do novo empreendimento na cidade de João Pessoa está mais do que confirmada para o primeiro semestre de 2014.

O lançamento do Mangabeira Shopping ocorreu no último dia 19 de outubro, nas instalações do empreendimento em construção na Avenida Hilton Souto Maior, no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Com um investimento de mais de R$ 240 milhões, o shopping será inaugurado no próximo ano com 15 lojas âncoras, sete miniâncoras, 210 lojas satélites e uma praça de alimentação.

“O Mangabeira Shopping já está gerando hoje 750 empregos diretos e até o final de dezembro esse número chegará a 2.500. Quando estiver pronto, a geração de empregos será de 4,5 mil vagas. Isso representa um passo importante na economia, especialmente para a região onde está localizado o shopping que precisava de uma obra desse porte para acompanhar o crescimento”, afirmava o empresário Roberto Santiago no evento de lançamento.

shopping-manaíraA área de lazer do Mangabeira Shopping terá seis salas de cinema, sete pistas de boliche, um parque infantil e um parque eletrônico. O estacionamento terá vagas para 3.350 automóveis. Logo após a inauguração será erguida uma torre com 340 salas comerciais.