baixe nosso aplicativo

Com crise no PSDB, Tovar e Bruno recuam e articulação para Eliza assumir vaga na ALPB é adiada

Na semana passada Romero garantiu que decisão de nomear um deputado estadual para secretaria em Campina já estava tomada

Por: Blog do Gordinho

0

icones whats

A crise que atingiu o Palácio do Planalto pode adiar ainda mais os planos da vereadora Eliza Virgínia (PSDB) de assumir uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Com o PSDB no centro das atenções, os deputados estaduais Tovar Correia Lima e Bruno Cunha Lima que antes se diziam à disposição do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, para dialogar sobre articulação que levaria um dos dois para um cargo na administração municipal, mudaram de discurso.

Líder da oposição na ALPB, Tovar disse que houve uma conversa inicial sobre o assunto mas que, depois dos últimos fatos na política nacional, decisão deve ficar para depois. “Formalmente não houve convite, tivemos uma conversa, mas ainda não foi finalizado isso. Depois dessa turbulência nesses últimos dias eu acredito que adiará mais um pouco”, afirmou.

Bruno Cunha Lima seguiu a mesma linha do colega de partido e afastou possibilidade de desfecho: “Acredito, lhe confesso, que diante desse turbilhão de coisas que estão acontecendo essa decisão vai ficar para posteriormente”.

Na semana passada Romero garantiu que a decisão de nomear um deputado estadual para uma secretaria municipal com a intenção de abrir espaço para a vereadora Eliza já estava tomada, e ressaltou não existir qualquer resistência das partes de Tovar e Bruno. Em contrapartida, Eliza reconheceu dificuldade para assumir uma cadeira na Casa.