baixe nosso aplicativo

Até o final do mês: Cartaxo reúne auxiliares para debater mudanças na equipe por causa de candidaturas

Prefeito defendeu que é necessário ter maturidade para fazer essa discussão de forma antecipada

Por: Blog do Gordinho

0

icones whats

Até o final deste mês o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) deve definir qual será o futuro da administração de João Pessoa com a possibilidade de vários de seus auxiliares pedirem afastamento dos cargos para disputar uma vaga nas eleições de 2018. Nesta segunda-feira (04), o gestor admitiu que alguns nomes, como o secretário Geraldo Amorim (Segurança Urbana e Cidadania), já comunicaram a intenção de concorrer no pleito do próximo ano.

Leia mais: “Vamos aguardar”: Azevêdo rebate Cartaxo e questiona se prefeito terá coragem de deixar cargo

“No final de dezembro nós vamos fazer uma discussão sobre 2018 e, logicamente, sobre aquelas pessoas que querem disputar algum cargo eletivo”, declarou Cartaxo. O prefeito disse que é necessário ter maturidade para fazer essa discussão com o secretariado e outras pessoas da gestão. “Entendemos que o calendário está chegando. 2018 está batendo nas portas e é importante fazermos essa discussão antecipada”, continuou.

Em relação ao prazo para desincompatibilização da PMJP, o prefeito voltou a dizer que só trata do assunto em janeiro, quando deve fazer o debate com diversos partidos, lideranças e a população. “É uma decisão importante para futuro da Paraíba e de João Pessoa, e é importante que façamos isso de forma compartilhada. Tenho dito que janeiro é um mês importante para que a gente possa unir todo mundo”, avaliou.

Ao comentar a situação do PMDB na aliança, ele afirmou trabalhar pela unidade, mas salientou repeitar a decisão de cada partido. Cartaxo foi mais enfático ao comentar sobre sua própria postura diante do impasse no grupo sobre um nome para disputar o Governo do Estado. “Na hora de tomar uma decisão eu vou tomar. Nunca fugi das minhas decisões”, frisou. As declarações do prefeito ocorreram durante a entrega da reforma da Escola Municipal Duarte da Silveira, no bairro Costa e Silva.